KPIs Estratégia Multinível




Os Key Performance Indicators (KPIs), ou Indicadores de Desempenho, são como termômetros que medem a coesão entre o planejamento estratégico estabelecido e as ações tomadas diariamente pela empresa.

Se considerarmos o Planejamento Estratégico como o método que rege a forma como as decisões são tomadas dentro da empresa, e os objetivos pré-fixados como norte que direciona o destino das decisões, os KPIs são os medidores que mostram o quão perto a empresa está de seus objetivos com base no que foi realizado até o momento.

Desta forma, o Balanced Scorecard (BSC) nada mais é senão um modelo que busca o balanceamento dos KPIs, que auxiliam os gestores no desenvolvimento equilibrado das diferentes áreas da empresa.

Para Kaplan & Norton, precursores do BSC ações devem ser divididas nas seguintes áreas:

  • Finanças
  • Processos Internos
  • Clientes
  • Aprendizado e Crescimento

Contudo, para que seja possível fazer com que as ações rotineiras sejam focadas nos objetivos pré-estabelecidos é necessário que os meios de obtenção das metas sejam claros a todos os níveis da hierarquia.

O trabalho da IEDashboard vêm de encontro com esta função, onde as ferramentas desenvolvidas auxiliam os diferentes níveis hierárquicos na visualização das metas, no acompanhamento dos indicadores e na visualização das informações necessárias para que as ações tomadas por cada um dos colaboradores seja em prol de alavancar os indicadores.

Com isso, torna-se possível a integração da estratégia à rotina de trabalho do negócio.

Contato IEDashboard

Endereço

Rua Argeu Fuliotto 418, Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3237-8229
Celular: (16) 99787-7300